Conheça histórias que nortearam a criação de “Lembra de mim”, “Começar de Novo” e “Bilhete”.

Um dos maiores músicos e compositores do Brasil, Ivan Lins completou, no domingo (16), 74 anos de idade. O carioca teve a carreira popularizada durante a ditadura militar, mais precisamente na década de 1970. Com a redemocratização do país, Lins reformula seu jeito de fazer música, deixando de lado o protesto para mergulhar em um tom introspectivo.

De influências que vão do jazz até a bossa nova, Ivan conseguiu que o seu jeito de fazer MPB ganhasse  o reconhecimento internacional e até mesmo de artistas aclamados em todo o planeta.  Em uma entrevista concedida para a Folha de São Paulo, o ex-integrante da banda britânica The Beatles, Paul McCartney afirmou ser consumidor da música brasileira, revelando possuir um CD de Ivan Lins em sua casa.

Não só por isso, a popularidade com os gringos é ainda bastante notória. No YouTube, suas canções são repletas de elogios de fãs estrangeiros. E dentre tantos feitos, o Correio homenageia esse grande músico relembrando três grandes êxitos de sua carreira. Mais do que isso: trazemos relatos dos fatos que nortearam a criação dessas canções, feitos pelo próprio Ivan.

Confira a matéria completa em https://www.jcorreiodopovo.com.br/noticia/74-anos-de-ivan-lins